Blog de um tipo de Beja que gosta de Gajas, Futebol e Carros. Sim, a ordem é mesmo esta! No fundo tudo aquilo que um verdadeiro homem deve gostar. Aqui escrevo sobre o que eu gosto e não gosto. Por isso se não partilhares os meus gostos pode ser que partilhes dos meus odios. Apartir de agora ficas por tua conta por isso se ao leres o que aqui escrevo ficares ofendido e começares a chorar, olha...azar, nem devias ter cá vindo. Isto não é para meninas!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Make an educated guess


Após ter visto a noticia de que a estilista Elena Miró tinha sido excluida da semana da moda de Milão por apresentar nos desfiles vestidos para mulheres "cheinhas" não pude deixar de.......concordar.
Não é que as modelos fossem gordas, não, eram simplesmente mulheres normais que nos enchem o olho no dia-a-dia, mas em relação aos padrões de medidas e peso das modelos da alta costura que estamos habituados a ver nas passadeiras, estas simplesmente não se enquadravam no quadro geral.
Não estou com isto a querer dizer que não gosto delas "cheinhas" ou que prefiro as magras.
Dentro dos meus padrões cá eu gosto delas de qualquer maneira , se já tiverem com os copos em cima ainda melhor....
Agora a principal razão que me faz concordar com isto foi o facto de ter acontecido em Italia.
Italia deu-nos DaVinci, Caravaggio, o Vaticano, a Capela Sistima e o Coliseu. A Cicciolina e a "Ragazza" da Martini. A Ferrari e a Masarati. A mafia e os chapeus de mafiosos.......e por ai fora....
Italia é quase como uma marca registada. Uma marca do topo dos topos no mundo do luxo, do glamour e da beleza.
Se queremos saber o que está na vanguarda da tecnologia vamos á China, se que queremos saber o que de mais robusto se faz vamos á Alemanha, se queremos festa vamos para Espanha, mas se queremos ver o "piu bello" sem dúvida que temos deolhar  para Italia.
Se o mundo fosse um corpo humano e os paises os seus orgãos, Italia seria.......a Alma.
De Italia sai o que é belo e perfeito. Como tal concordo que as modelos que por lá desfilam tenham as medidas que se pedem. Uma modelo que foge ás meidas 86-60-86  faz tanta falta numa passerelle Italiana como uma traineira na marina do Monaco.
Desfiles para gordas façam-nos nos EUA.

A Noticia:
http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?contentid=B1F0DF8E-C998-4C4E-A0B0-D1DFF31BC35E&channelid=6638A5B0-D143-499A-94F5-8E24EAEDF1CC

Sem comentários: