D.Afonso I ficou conhecido como o conquistador. Se por acaso os Presidentes da Republica Portuguesa tambem tivessem um cognome Mario Soares ficaria para a história como o Descolonizador.
Se bem que durante "ene" anos a politica externa Portuguesa em relação ás nossas colónias foi sempre péssima e repleta de enormes gastos, durante esses mesmo anos e ainda hoje em dia, a politica interna nunca foi melhor.
Por isso nunca concordei com a descolonização. Nunca concordei em dar algo de mão beijada que os nosso "avós" lutaram por conquistar, com sangue, suor e lagrimas.
E o maior "dador" foi mesmo o "Bochechas". Com que ideais politicos, ou ideais convenhientes para o bolso dele não sei.
E por fim, como o canto do cisne, lá se foi Macau. Nem vale a pena referir que Macau ou a Las Vegas do Oriente como é mundialmente conhecida tem uma economia cresce uns valentes milhões cada vez que um Portugues boceja.
Tão pouco vale a pena falar em relação a Angola.
Assim, depois de ter ouvido uma noticia em que a China, o país ao qual oferece-mos Macau, impediu o maior navio de guerra a nivel mundial "O Navio Escola Sagres" de atracar em Macau, só posso ficar orgulhoso de ser Português.
http://aeiou.expresso.pt/navio-escola-sagres-impedido-de-atracar-em-macau=f599390
Sim, porque os chineses devem ter pensado...."Epá, os gajos vem ai outra vez.... ainda por cima com um barco que faz lembrar as caravelas dos descobrimentos.
Ná, só com aquele barco conquistam Macau e metade da China e para a outra metade enviam os todos poderosos caças Alouette da FAP"
"O melhor é mesmo não os deixar-mos ir para Macau"
Mas expliquem-me....por que pedir autorização para lá ir???
Se eu por acaso tivesse casas ou terras que por minha boa vontade tivesse oferecido a quem lá vivesse á muitos anos, um dia quando decidisse lá voltar de visita, quanto muito no maximo o que fazia era avisar ao estilo Rock in Rio "Eu Vou !"
Tudo bem que os actuais donos não ficassem satisfeitos por eu lá voltar, mas por minimo da delicadeza nem abriam a boca a protestar por eu voltar de visita a um bem que tinha sido meu e que tinha lhes sido oferecido para usarem a seu belo prazer.
Sim, não devia-mos ter pedido licença, devia-mos ter simplesmente..... informado que ia-mos!
Não, o que me revolta não é o facto deste país estar no fundo, não é o desemprego, a crise ou a politica do actual governo.
O que me revolta é mesmo a falta de respeito que o resto do mundo têm pelo nosso Portugal!
Sem comentários:
Enviar um comentário